Quem sou eu

Minha foto
Graduada em jornalismo e escritora de romances e histórias infantis, foi no lar que descobri o maior sentido da vida. Alguém que encontra amor e alegria nos desafios e nos prazeres cotidianos do matrimônio e da maternidade. Enfim, uma mulher loucamente apaixonada pelo marido e pelos filhos, que se torna plena, descobre-se e se realiza, cada dia e sempre mais, no seio da família.

domingo, 13 de maio de 2018

Dia das Mães: o batom gasto e a maternidade


"Te amo mamãe", foi a mensagem que encontrei no meu banheiro, logo que acordei. Sim, ela foi feita de batom. Sim, perdi o batom. Mas quem liga? Eu não! Recebi muito mais, em troca.

O batom a gente pode comprar, repor, substituir (ganhei outro, no mesmo dia). Mas não um gesto de amor e carinho tão sinceros. Não uma lembrança tão doce e espontânea, que jamais esquecerei. Diante disso, o batom em si já não tem a menor importância, apenas o que restou dele, no espelho.

E não é assim, a maternidade? O que são os sacrifícios, perdas, ofertas... quando estamos abrindo mão por algo muito maior, melhor e de valor incomparável?!

Quando sabemos focar o essencial, dar o verdadeiro sentido ao desafio e olhar além da dor, tudo vale a pena. Pois encontramos o amor, com tudo o que ele é, gera, traz... Há algo que valha e importe mais do que isso? Não.


No final, tudo compensa de tal forma, que conseguimos ressignificar e ser gratas pelos momentos difíceis, também. Porque, assim como o batom precisou ser gasto para deixar uma linda marca; o amor é provado e fortalecido através das dificuldades. E tudo isso só enobrece e engrandece a nossa missão (de mãe), todos os dias. 

Raquel Suppi

2 comentários:

  1. esse recado aí vale mil batons! amooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale até mais que mil!!! Rena, Acredita que ainda não tive coragem de apagar?! Kkkkkkkk Limpo o espelho só ao redor do recado! Kkkkkkkk Beijooo

      Excluir

O que mais gosto na maternidade?

No meio daquela bagunça gostosa com os filhos, um deles me perguntou por que eu gostava tanto de ser mãe. - Porque eu tenho vocês, ué...

.