Quem sou eu

Minha foto
Graduada em jornalismo e escritora de romances e histórias infantis, foi no lar que descobri o maior sentido da vida. Alguém que encontra amor e alegria nos desafios e nos prazeres cotidianos do matrimônio e da maternidade. Enfim, uma mulher loucamente apaixonada pelo marido e pelos filhos, que se torna plena, descobre-se e se realiza, cada dia e sempre mais, no seio da família.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Dia dos Namorados (com filhos): dicas para papais apaixonados!


Huummm... O dia dos namorados está batendo à porta e já tem cheirinho de muito romance no ar! Tempo convidativo para desfrutar a companhia do esposo (ou da esposa), com mais atenção e carinho. Sabemos que os momentos “a dois” não devem se limitar às datas especiais, somente, mas elas são sempre ocasiões propícias para reavivar ainda mais o amor, servindo como lembrete da importância de apreciar, valorizar e priorizar a presença do nosso cônjuge.

Como é agradável, justo e necessário poder namorar, sem pressa e interrupção. Além de ser uma delícia, é essencial para a saúde do relacionamento. Mesmo assim, a correria do cotidiano, por vezes, acaba nos distraindo de tal maneira, que corremos o risco de nos acomodar (e de nos acostumar com esse comodismo). No entanto, não devemos usar isso como desculpa. Afinal, nenhum empecilho é capaz de roubar a atenção e nos impedir de zelar por algo que é tão caro para nós. As datas comemorativas são chances oportunas para reacender esse compromisso, e o desejo de estarmos juntos. Então, vamos aproveitar e namorar!

Que tal conseguir (com certa antecedência, de preferência) alguém de confiança (pais/sogros, irmãos/cunhados, padrinhos, amigos, babá) para tomar conta das crianças, por algumas horinhas? Complicado? Está difícil arranjar um “vale night” para o casal? Sem problema! Os filhos jamais serão obstáculos para pais apaixonados! É tudo uma questão de adaptação, jogo de cintura e, claro, de (boa) vontade também!

Sair somente os dois é maravilhoso e, certamente, todo casal deseja e sente falta disso. No entanto, dependendo da época ou da realidade familiar, momentos assim podem ser desafiantes ou – temporariamente – inviáveis. A chegada de um bebê (uma fase linda, por sinal!), uma enfermidade ou dificuldade financeira, por exemplo, podem impossibilitar, ainda que momentaneamente, programas como: jantar fora, ir ao cinema, viajar e por aí vai. Mas, quem foi que disse que só dá para curtir um clima romântico se for assim?! A condição é o que menos importa, quando a intenção brota do coração (até rimou!). Não há limites para o amor, portanto, nada de desanimar, pois é sempre possível aproveitar (rimou de novo!).

Para começar, é fundamental se empenhar para fomentar o amor e a cumplicidade, na rotina diária. Ou seja, aproveitar cada oportunidade para expressar, através de gestos e palavras; carinho, atenção, cuidado e muito amor, um pelo outro. Assim, fica bem mais fácil desfrutar, da melhor forma possível, o tempo (e as condições) que temos juntos.
 
Quem está ansiando trocar chamegos e beijinhos amorosos e cheios de romance com o maridão (ou com a esposa), mas não conseguiu ninguém para ficar com os filhos, não deixe de conferir as dicas abaixo!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

----
Jantar romântico em casa, a dois

Um belo e delicioso jantar a dois é tudo de bom! Mesmo que seja em casa. Mas, como? Primeiro: colocar as crianças na cama (se o dia tiver sido agitado e divertido, pode até ser que elas durmam mais cedo) ou distraí-las com alguma atividade (filme, joguinhos, livros etc.), em outro cômodo da casa. Nada de se estressar com a criançada, caso não queira colaborar. Com um pouco de paciência, acaba dando certo, nem que leve um pouco mais de tempo. Melhor demorar um pouco mais do que ir jantar de mau humor ou cabeça cheia!

A janta pode ser feita a dois (aliás, é bom que os dois colaborem juntos em tudo; antes, durante e depois), com cumplicidade e carinho. Ou, pode ser uma surpresa! O que mais importa é preparar tudo com amor! Ajeitar a mesa de forma bonita, com uns e outros detalhes especiais (toalha da mesa, flores, vela...  o que a criatividade permitir).

A entrada (e o jantar também) pode ser na sala, varanda, sacada ou jardim da casa (se houver). Músicas românticas, que o casal aprecia, também é uma boa pedida! Pode até pintar clima para dançar! O que vale mesmo é desfrutar, sem pressa! Conversar coisas amenas, sorrir, fazer planos, relembrar bons momentos, fazer declarações, abraçar e beijar muito! Que seja tudo natural e espontâneo!


Noite de fondue em família

Não podemos desperdiçar uma noite bela e agradável para namorar, nem que seja com a família toda! Aproveitar o luar e a luz das estrelas, aconchegados um ao outro, enquanto se deliciam com fondue, é para lá de gostoso!

A presença dos filhos pode abrilhantar ainda mais o momento, mostrando o quanto são felizes e tem inúmeros motivos para agradecer e estarem juntos. E, como a “noite é uma criança”, quando os pequenos adormecerem, o casal pode continuar desfrutando, com mais privacidade e cumplicidade!


Jantar romântico em casa, com casais de amigos

Jantar caseiro com outros casais de amigos também é muito bom! Acertem em qual casa vai acontecer e o que cada casal deverá levar (combinem também quanto às arrumações).

“Rachar” uma babá é uma ótima opção, quando os pais não têm com quem deixar os filhos. Assim, enquanto os adultos se divertem na sala, por exemplo, as crianças estarão bem e seguras, em outro ambiente.

Aí, é desfrutar a boa companhia dos amigos e, principalmente, do cônjuge! Vale também música de fundo, danças, carinhos, beijinhos. A regra é não falar assuntos desagradáveis e não deixar o seu amor de lado!


Cinema em casa, a dois

Quem não gosta de um aconchego com a pessoa amada? Ficar abraçadinhos no sofá, assistindo a um bom filme? É simples, fácil e muito agradável! Vale até escolher dois filmes, para o gosto de cada um.

Se as crianças derem sinal que vão demorar para dormir, a noite pode começar com um filme infantil, voltado para elas. Quando estiverem adormecidas e acomodadas, em seus quartos, a sessão dos papais apaixonados pode começar!

Vale rodada de pipoca, vinho, suco... e muitas expressões de carinho e amor! Ah! Escolha o filme com cuidado, para não correr o risco de cochilar, no meio dele!


Jantar fora, com os filhos

Sim! Jantar fora com a família completa também pode ser bem romântico! A escolha do local é algo muito importante! Deve ser bom para adultos e crianças para, assim, beneficiar o namoro!

Um lugar com “espaço kids” para a meninada seria o ideal. Assim, enquanto os filhos se divertem, de forma segura e controlada, os pais podem conversar a sós e namorar um pouco. Então, é só aproveitar!


Piquenique/viagem curta, em família

Às vezes, só o fato de mudarmos de “cenário” e sairmos da rotina já aumenta o clima de romance, mesmo que as crianças estejam por perto. Como, por exemplo, passar o final de semana na praia, sítio, fazenda, serra. Ou quem sabe apenas passar o dia e/ou pernoitar em um lugar diferente (hotel, pousada, por exemplo)?!

Fazer um piquenique no fim da tarde, em frente ao mar, também é maravilhoso! Apreciar a natureza, com toda a sua beleza, ao lado de quem amamos, renova a alegria, o sentido de estarmos juntos em cada momento e, como consequência, o amor! Andem de mãos dadas, abraçados, admirem-se, declarem-se e namorem muito!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Viram como é simples e totalmente ao nosso alcance?! Se tiverem mais dicas, não deixem de nos contar!

P.S.: Nada de estresse, se algo não sair conforme o planejado, especialmente em relação às crianças! Nem tudo acontece da forma que gostaríamos, mas nem por isso vai deixar de ser maravilhoso!

 Raquel Suppi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que mais gosto na maternidade?

No meio daquela bagunça gostosa com os filhos, um deles me perguntou por que eu gostava tanto de ser mãe. - Porque eu tenho vocês, ué...

.