Quem sou eu

Minha foto
Graduada em jornalismo e escritora de romances e histórias infantis, foi no lar que descobri o maior sentido da vida. Alguém que encontra amor e alegria nos desafios e nos prazeres cotidianos do matrimônio e da maternidade. Enfim, uma mulher loucamente apaixonada pelo marido e pelos filhos, que se torna plena, descobre-se e se realiza, cada dia e sempre mais, no seio da família.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Domingão em família!

Meus meninos!
* Texto publicado em julho de 2015, no site Negócios de Família *

Meu esposo e eu prezamos e valorizamos muito os momentos em família. Por isso, procuramos cultivá-los, diariamente. Como nem sempre ele consegue almoçar em casa, fazemos do jantar um momento especial, quando estamos todos juntos. Rezamos, conversamos, contamos sobre o dia e, após o jantar, geralmente brincamos um pouco, antes das crianças irem para a cama – isso quando não temos alguma outra programação.

Ao longo da semana, não podemos nos alongar com os pequenos à noite, porque eles têm hora certa para dormir, mas aproveitamos o tempo que temos. Por isso, ansiamos tanto pelos finais de semana – feriados e férias também! –, quando podemos desfrutar ainda mais! O último domingo, por exemplo, foi uma delícia! Nós nos divertimos muito, e sem precisar gastar quase nada!

As crianças acordaram cedo e, depois de “enrolarmos” um pouquinho na cama, com elas, finalmente levantamos. Tomamos café todos juntos, ainda de pijama, sem pressa e com muita descontração! No dia anterior, havíamos planejado ir à missa no início da noite, pois achávamos que todos iriam acordar tarde. Mas, depois do desjejum e de limparmos tudo, ainda tínhamos tempo de sobra para nos arrumarmos e pegarmos a missa matutina.

Princesa Clarinha adormecida.
Enquanto nos ajeitávamos, reprogramamos o nosso domingo. Participamos da Celebração Eucarística em uma capelinha muito agradável e ventilada (para o calor daqui, isso é muito importante, especialmente quando temos crianças), e os pequenos se comportaram muito bem. Depois, resolvemos conferir a dica que uma tia havia nos dado, e fomos visitar o campus de uma das universidades da cidade. Um local muito agradável e arborizado, cheio de espaço para brincadeiras. Levamos chimarrão, biscoitinhos, frutas, suco, bola, livrinhos e fizemos uma espécie de piquenique. Foi realmente uma manhã deliciosa!

Os meninos correram, rolaram e jogaram bola no campinho de futebol; a caçula cochilou, passeou e curtiu os seus livrinhos. Alguns animais apareceram, despertando a curiosidade da meninada e aumentando a diversão. Ema, macaquinhos, iguana, aves... Sempre que um bicho surgia era aquela animação, com crianças apontando, perguntando, sorrindo e a gente tentando bater foto, sem assustá-los. Foi uma farra muito gostosa!

Meu par!
Perdemos até a noção do tempo! Quando um dos filhos perguntou se íamos almoçar ali, percebemos que já era hora de ir embora! Compramos comida no caminho, enquanto relembrávamos toda a diversão vivida, já fazendo planos para a próxima!

Banhados, após o almoço, todos descansaram um pouco, recarregando a bateria para aproveitarmos o final da tarde! Resolvemos ficar em casa, mas não faltou diversão e muita alegria! Brincamos lá fora com a criançada, pelo condomínio, até a hora do jantar!

Depois de um dia maravilhosamente agitado, o cansaço chegou mais cedo que o de costume. Logo após o jantar, todos colocaram o seu pijama e se prepararam para dormir. Mas, ainda rolou um rápido cineminha em casa. Como esperávamos, os três adormeceram no sofá, antes do filme terminar.



Quando os filhos já estavam acomodamos em suas camas, meu marido e eu ainda jogamos muita conversa fora. Estávamos exaustos, mas felizes. Depois de um tempo, decidimos encarar uma nova sessão de cinema em casa, mas também não teve muito sucesso. Mais dormíamos do que assistíamos ao filme! (Risos). Então, resolvemos ir para a cama, com aquela sensação gostosa de que não poderíamos ter tido dia melhor!

Raquel Suppi

4 comentários:

  1. Adoro esse tipo de programa! Deve ter sido um dia especial. Deus abençoe sua família. Estou grávida do nosso primeiro bebê e não vejo a hora de fazer passeios assim com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Parabéns pela gestação e muitas bênçãos para tda a família! Que alegria é essa espera, e aumenta ainda mais, depois! Se Deus quiser, brevemente, vcs estarão vivendo muitos momentos especiais, juntos! Forte abraço!

      Excluir
  2. Olá amore, esses programas são fantásticos. Adoro fazer isso com a nossa família. Um beijão. Te Amo!

    ResponderExcluir

O que mais gosto na maternidade?

No meio daquela bagunça gostosa com os filhos, um deles me perguntou por que eu gostava tanto de ser mãe. - Porque eu tenho vocês, ué...

.